Meu ídolo nº 1

Meu ídolo nº 1 (Poema)

Por: Paulo Souza


Meu ídolo nº 1 é conhecido internacionalmente, vem fazendo sucesso há muito tempo, tem vários seguidores, muitos fã-clubes, mas também tem inimigos invejosos.

Meu ídolo nº 1 é tão famoso que deu ao seu filho a missão de continuar sua carreira, conseguindo mais fãs e seguidores. Meu ídolo nº 1 conseguiu criar uma família de sucesso.
Seu filho levou um som de motivação aos desanimados, de alegria aos aflitos, de consolo aos desesperados, um som que fez o mundo inteiro mexer.
Seu filho reuniu um grupo de 13 onde ele era o vocalista e os outros 12 retransmitiam sua melodia a vários povos, em várias línguas.
Mas entre os 12 havia um que não se preocupava com as lindas palavras que havia aprendido, mas sim com o lucro da traição. A venda de sua confiança pôs na prisão o filho de meu ídolo, pondo fim a sua carreira.
Os inimigos invejosos conseguiram prender o belo vocalista, e o povo desacreditado no poder de suas palavras pediram sua crucificação.
O arrependimento levou a loucura aquele backing vocal traidor que não tinha mais motivo, nem jeito para continuar a vida. Acabou com sua vida.
Enquanto na cruz o filho do meu ídolo nº 1 sofria, e sofria, mas sabia que sua missão havia sido cumprida.
Achando que tinham conseguido a vitória, seus inimigos festejavam, mas mal sabiam eles que daquele grupo restaram 11, e esses 11 continuaram a cantar e contar a história de um grande homem que cantou mundo afora a música que seu pai o ensinara, e diziam também que esse homem usava em seus shows palavras que tinham o poder de curar, confortar e alegrar quem tinha fé nelas.
Muitos perguntaram: Porque continuar a cantar sem o vocalista? E eles respondiam: Por que seu pai nos deu voz também. E porque o homem, três dias após sua morte, ressuscitou para nos motivar a espalhar sua canção.
E o sucesso dessa família foi tão grande, o grupo fez tanto sucesso que essa canção atravessou gerações e até hoje é cantada pelas mais belas vozes do mundo. E em todas as línguas, cores, raças, países, continentes, transmitimos essa mensagem de amor, paz, lutas e muito sucesso.


Meu ídolo nº 1 é DEUS;
Seu filho se chama Jesus;
E o grupo era formado pelos 12 apóstolos.

Comentários